Qualidade Vivida

sábado, 28 de janeiro de 2017

Hei... Volta pra casa...

Sou um evadido.
Logo que nasci
Fecharam-me em mim,
Ah, mas eu fugi.
(Fernando Pessoa)

... estou correndo... correndo... correndo... cansada... cansada... cansadacansadacansadaaaa...
Assim... de tanto correr... cansei!
Assim... de tanto cansar... parei!
Assim... de tanto parar... morri...
Assim... de tanto morrer... (re)...
...nasci...

Hoje, logo pela manhã, me surpreendi ainda invadida por Pessoa... Foi preciso voltar para casa... em todos os sentidos: retornar à ética, retornar ao lar, voltar para cama, voltar para o sono, voltar a sonhar...
Voltei e voltei e voltei...

Ultimamente venho brigando com o tempo... acho que é síndrome de quem descobre que o tempo é menor agora... esqueci de ensinar ao meu corpo sobre o tempo agostiniano...
Hoje, caminho com os olhos...
Degusto com o olfato...
Olho com as mãos...
Sinto o cheiro do perfume com o meu corpo inteiro...

Com a mistura dos sentidos eu caminho na contra-mão do tempo... e ele... vai acabando...acabando...
Qual é o sentido de ter sentido, sem sentido para sentir?
Na ausência da experiência eu me revelo pelo pensamento...
Preciso sentir mais os meus pensamentos...
Preciso pensar menos no sentido dos meus pensamentos...
Não quero viver democraticamente a minha vida!
Não sou o Estado...
Sou o meu estado.
Estou no estado que está acabando...
Que força é essa que brota de mim, no outro?
Eu sou o outro, inclusive.
Quero a mim mesma de novo...
Volta pra casa, preciso de você comigo outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário