Qualidade Vivida

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Em que momento nos perdemos?

Eles estavam ali: um diante do outro. Passaram-se muitos anos: aproximadamente 30 anos do seu último encontro. Não sabiam o que fazer com aquela emoção.
- Jamais imaginei revê-la novamente! Você continua linda, como quando tinha 17 anos.
- Pois eu sempre soube que o reencontraria. Você está muito bem, também.
Encontraram-se no meio da multidão. Havia um barulho diferente naquele ambiente: as vozes das pessoas conversando, a música, o caminhar de um lado para o outro, os copos sendo retirados e pousados nas bandejas... Mas um som se destacava: o da respiração ofegante dela quando ele tocou suas mãos. Fez-se um silêncio súbito e os dois pareciam não pertencer aquele espaço. Seus corações clamavam pela porta lateral que dava para o jardim...
- Aqui está bem melhor... Você está acompanhada?
- Sim, quero dizer, não...
- Sim ou não?
- Não. Não estou acompanhada aqui. Meu marido está em outra festa. Decidimos nos dividir para atender aos compromissos... E você?
- Eu? Eu. Bem... Tinha dentro de mim toda a solidão que é possível habitar em um homem... mas só até meus olhos encontrarem a silhueta da mulher mais bonita dessa festa. rsrs
- Como assim? Você conheceu alguém hoje?
- Sim! Conheci novamente a mulher da minha vida. Aquela que me deixou sozinho, esperando por ela na porta do cinema, há 30 anos atrás... Onde foi que paramos? Em que momento nos perdemos? O que aconteceu com as nossas vidas? Tenho trinta anos de vazio que precisam ser preenchidos por histórias que ficaram pelo caminho... Por onde vamos começar? Ou você tem alguma dúvida de que eu a deixarei escapar novamente?

 Fotografia: by Léo Lopes

4 comentários:

  1. Sua escrita cabe na vida de muita gente. Mas percebo nas entrelinhas que você se inspirou em alguma história. Acertei?

    ResponderExcluir
  2. Talvez! Digamos que eu tenha misturado percepções de histórias... Sou curiosa de gente... Observo tudo que está ao meu redor! Como você. Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Li seu último livro e gostei muito. Percebo uma maturidade na sua escrita.
    Senhora misteriosa. Posso chamá-la assim?

    ResponderExcluir
  4. Podemos conversar por e-mail, o que acha? claudia.barbeito@gmail.com
    Pode me chamar assim! Gostei.

    ResponderExcluir