Qualidade Vivida

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Encontro

O Amor e a Loucura caminhavam distraídos em busca da Eternidade quando se encontraram. E, imediatamente se apaixonaram! Mas eles eram tão diferentes que o Amor duvidou que poderia dar certo. Eis que o Amor falou à Loucura:
- Você é linda como a paisagem do abismo, inteligente como a natureza que a cerca e forte como a queda d'água, da mais alta cachoeira que já vi. Minhas águas são salgadas e escorrem de mim quando a vejo. Não podemos ficar juntos, pois com você eu morreria - tenho medo da Morte, estou em busca da Eternidade.
- Entendo você meu Amor. Mas preste bastante atenção: embora sejamos diferentes, para encontrarmos a Eternidade precisamos encontrar em nós a Transcendência (ela habita em nosso interior)! É preciso que você deseje se atirar em meu abismo e confie na minha capacidade de bagunçá-lo, tanto quanto eu confio na sua capacidade de me organizar. Juntos desfrutaremos do equilíbrio que nos falta separados. Atire-se em meu abismo - que tanto o encanta - e eu saberei conduzi-lo com muita aventura até as minhas águas. Embora eu seja de água doce, as suas águas salgadas precisam de mim para viver. Será um fenômeno a nossa união - forte, bela e de renascimento para uma nova identidade de nós. A sua queda em mim será impactante, mas encontraremos nas nossas profundezas o abrigo que precisamos para irmos ao encontro da Eternidade. Não tenho dúvidas: fomos feitos um para o outro. A minha especialidade é correr riscos e a sua calculá-los!
E assim, o Amor se rendeu à Loucura e eles encontraram a tão procurada Eternidade! E é lógico: viveram felizes para sempre...

Foto: http://pinterest.com/pin/177540410282193408/

4 comentários:

  1. Não tenho palavras para descrever tamanho contentamento a o ler esta produção.
    Como bem disse nosso amigo: "você dispensa quaisquer comentários"
    Então só resta parabenizá-la por essa maravilha de obra e agradecer por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  2. Betinha, você é um presente para mim! primeiro o Guido me apresentou ao Marcelo, que me apresentou a você e assim a vida segue... O meu percurso tem sido de sucessivos encontros potentes! Obrigada pelo carinho, pelo comentário, pela amizade! Beijos

    ResponderExcluir