Qualidade Vivida

domingo, 23 de junho de 2013

"Sempre acredito que o mundo é o que fazemos dele"

"Se em tudo o mais forem idênticas  as várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor"
(William de Ockham)

Muito bacana essa onda de facebook politizado...
Estamos entrando na terceira semana de mobilização pública, onde o povo brasileiro foi às ruas protestar por transparência nas decisões políticas. E tudo começou no facebook...
Eu gosto de dizer que amar se aprende amando e isso vale para todas as nossas conexões com o mundo. Quanto mais antenados estivermos com o nosso centro de interesse, mais conhecedores ficamos do nosso objeto de investigação. Quantas pessoas sabiam o que era PEC antes dessa avalanche virtual que invadiu o site de relacionamento mais popular do Brasil?
Entre as discussões nos grupos e por mensagens com poucos amigos eu lembrei de duas falas do filme "Contato" (que nada tem a ver com isso que estamos vivendo), a saber: 
"As vezes eu acho que perdi o meu senso de direção"...
É assim que me sinto agora... Não sei se é bom ou ruim, mas que eu preciso rever muita coisa, disso eu tenho certeza! Mergulhei em alto mar, protegida pelas minhas convicções políticas e bebi muita água! Quando cheguei em terra firme parecia que eu estava saindo de um filme de ação!
"Sempre acredito que o mundo é o que fazemos dele"
Hoje, muito mais do que ontem, vejo um futuro construído por jovens muito mais conscientes e corajosos do que os da minha geração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário