Qualidade Vivida

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Coisas de mãe...

Então é isso, ela cresceu de verdade e com força! Verdade nas palavras, nas atitudes, força no foco que não se desvia nem em caso de morte... Juliany começou cedo... foi a mascote da colônia de férias naquele ano! Coração de mãe apertado, afinal, ela tinha apenas 6 aninhos e aquela foi a sua primeira de muitas viagens sem mim.
Hoje estou aqui, emocionada com mais uma viagem de gente grande - agora é gente grande de fato e de direito!
E como disse um amigo, hoje: "mãe coruja"! Sim... eu sou mãe coruja e por isso renderei as minhas homenagens, publicamente, repleta de emoção, mesmo distante fisicamente dela...

Sabe como eu a vejo, Juju?
Como alguém que...
... delimita espaço de forma potente, aliás, tão potente quanto dizer "eu te amo" no momento certo.
... não gosta muito de beijo - só em bichos: isso é nojento!
... tem certeza que a pessoa mais importante do mundo pra você é você mesma (ok, depois vem a Lorena e em seguida o Brunno, e eu já aceito isso de forma menos sofrida)
... realmente acredita que pode conseguir aquilo que deseja
... conseguiu realizar os objetivos que se impôs, até agora
... três palavras que norteiam a tua vida: objetivo, determinação e amor
... caso você tenha que escolher entre socorrer um animal ou um ser humano desconhecido ou que seja conhecido mas pouco querido por você, não tenho dúvida: será o animal, contrariando alguns argumentos do evolucionismo
... bicho pra você é bicho e ponto! Se tiver que socorrer não importa a espécie - isso me encanta profundamente!
... ADORA filme de terror e depois MORRE DE MEDO e parece uma criança (você não precisa assistir filmes de terror para dormir agarradinha comigo, ok! rs)
... detesta comédia romântica
... tem uma veia cômica enorme! Você faz a gente rir mesmo quando o assunto é mórbido
... vê-la feliz é mole: basta colocar uma música para tocar e ficar de longe apreciando: o teu corpo começa a se mexer, como se tivesse conversando com a música - lindo demais, mesmo quando você está de sacanagem...
... praticar esporte é como água: você precisa dele para viver!
... sucesso é o reconhecimento que uma pessoa tem quando consegue viver com conforto, como resultado do seu trabalho... Não canso de lembrar da história da limousine com piscina...
... tem paixão por dinheiro sem o menor constrangimento em admitir isso...
... é impossível de falar quando está estudando - você simplesmente ignora a existência de quem quer que seja
... é linda, durona, divertida, focada, inteligente pra cacete, uma irmã apaixonada e uma filha que me dá muito orgulho...
Putz... Juliany, obrigada pelas incontáveis alegrias que você me proporciona, filha... É muito fácil falar da Lorena ou demonstrar amor por ela: Lolo tem um jeito mais afetivo de ser... Por isso deixei meu amor tatuado aqui, hoje!
Boa viagem minha super heroína... Te amo ao infinito e além...



Nenhum comentário:

Postar um comentário