Qualidade Vivida

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Planejei, transformei e realizei!

Até que chegou o dia em que eu realizei um dos meus sonhos... Um planejamento que estava previsto apenas para 2016 e eu consegui antecipá-lo e transformá-lo em realidade: mudei-me para Saquarema! Morar na capital do Rio de Janeiro, hoje, deixou de ser, para mim, um privilégio. A cidade é quente demais, está violenta demais, perdia muito tempo dentro de transporte para chegar ao bairro vizinho, por exemplo, e praia passou a ser sinônimo de sofrimento e violência. Evidente que esta fala é de uma pessoa que não curte mais viver no Rio! Eu sou do tipo que quando não há beleza eu invento. E se não consigo mais inventar, é porque meu tempo com tal realidade chegou ao fim.
E foi assim que decidi deixar o apartamento para as minhas filhas e seguir estrada com os meus cães...
Cá estou... encantada com o fato de poder caminhar na praia no fim da tarde, acordar com os cães latindo porque o sol nasceu e eles podem correr com liberdade, comprar pão quentinho na padaria com apenas 1 real, comer verduras frescas do quintal da casa de um senhor que passa na minha porta vendendo, preparar molhos com tomates vendidos a R$0,80 (isso mesmo, oitenta centavos) o quilo... e por aí vai... O meu lado provinciano está totalmente aflorado!
E tem mais... em breve nasce um novo filho, e desta vez não será um livro, mas algo que me trará ainda mais vida produtiva! E eu chegarei em 5 minutos neste novo empreendimento, sem usar carro ou ônibus, mas o meio de transporte que eu mais amo: a bicicleta!
A EM? Está amando viver em mim de forma tão saudável! Tanto assim que aqui eu dei até nome para ela: Olinda! Por quê? Porque desde que eu descobri que ela habita em mim, quando não se sente bem, ela detona comigo! E aqui, ela está se sentindo linda de viver, cheia de disposição e não me deixa esquecer da importância de eu ter uma vida diária saudável!
Não foi nada fácil tomar essa decisão! As mudanças costumam vir acompanhadas do medo de sair da zona de conforto. O novo assusta porque não temos como controlá-lo. Mas quem disse que ele me paralisa? Vamos às pontes porque elas ligam dois pontos que jamais se encontrariam não fosse por elas...

3 comentários:

  1. Você é linda, uma mulher admirável na coragem e na perseverança! As mudanças sempre são pra melhor, basta estarmos dispostos a enxergar com outros olhos tudo o que nos cerca, a começar por mais amor pela simplicidade e acreditar com determinação! O resto vai acontecendo e tudo vira um saldo mais que positivo na conta da vida! Boa sorte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir