Qualidade Vivida

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Nasceu! E agora?

E agora? Costuma dar certo, viu?! É muito trabalho extra, mas o instinto humano é tão forte que costumamos fazer coisas que antes deles seriam impossíveis.  A participação ativa da mãe e do pai com o bebê constrói uma relação afetiva segura para a família.
O seu bebê ganhou uma família um pouco diferente da convencional? - devo esclarecer: duas mães ou dois pais -  sem problemas! Tudo sairá bem se houver amor, companheirismo e amizade nesse abrigo. Não deu à luz? É filho do coração? As mamadeiras estão aí para isso... O importante é saber que esse lar que ele está chegando deve ser o melhor lugar do mundo para ele, e esse "melhor" é aquilo que a família é capaz de proporcionar sem culpas, deixando o coração guiar... 
Pela lei natural das coisas o bebê crescerá, irá para a escola, terá amigos, se relacionará com as pessoas, se apaixonará, sofrerá, cairá, levantará, tornará a cair, e novamente se erguerá, sairá de casa, ganhará o mundo, terá um emprego (ou vários), construirá sua própria família,,, E tudo isso passa tão rápido, que quando nos damos conta, o netinho está por vir e um novo ciclo recomeça!
Bem, para mim, o melhor do ciclo não é o início ou o fim dele, mas o processo... Quando sabemos aproveitar o caminho, o percurso é a melhor viagem de todas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário