Qualidade Vivida

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Presença


Ontem me peguei pensando sobre o sentido do termo "presença"!
E sem entrar na etimologia ou no que a palavra quer dizer em alemão (heideggerianamente falando)...
Presença, para mim, é estar junto, com o outro, se ocupando dele e ele de você. Precisa ser via de mão dupla, para que em algum momento se torne via de mão única!
Presença na vida afetiva, para ser legítima, precisa ter toque, cheiro, gosto! Precisa ser audível e agradavelmente visível! Sim, precisa contemplar os cinco sentidos...
Você me ensinou a beijar com as mãos, a tocar com os olhos, a cheirar com as palavras faladas bem juntinho do meu ouvido... E com o tempo eu aprendi a enxergar com a boca o que me dá prazer e a sentir com o meu coração o que me proporciona arrepios na pele...
Quando adolescente eu acreditei que a liberdade só era possível de ser vivida se eu estivesse com o coração des-ocupado, sempre pronta para ganhar o mundo com as minhas pernas. Hoje, eu des-cobri que a liberdade é uma palavra que precisa de complemento... Sendo assim, eu des-construí a minha crença e re-criei um novo valor para a minha vida: A minha liberdade começa e termina juntinho com a sua liberdade.
Nasci muitas, mas morrerei única! Unicamente sua.
O que é liberdade? É a capacidade de criar.
Quem sou eu? A capacidade.
Quem é você? A criação.
Quem somos nós dois? A liberdade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário