Qualidade Vivida

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Vermelho na chegada do bebê

Desde que comecei a receber mamães buscando por roupas vermelhas para embalar seus filhotes saindo da maternidade, pergunto: por que vermelho? As respostas variam... "Não sei. Minha vó falou que é bom e eu respeito", "Foi minha mãe que disse que traz felicidade, mas eu não sei de onde vem isso", "minha avó falou que afasta o mau agouro e se bem não faz, mal também não"... 
Intrigada e irritada com a minha ignorância mistica, fui buscar no google e achei algumas coisas que tratam das cores, e vários sites e blogs me apresentaram a lenda que transcrevo abaixo! 
P.S. 1: Decidi postar aqui para aquelas mamães que, como eu, adoram uma história...
P.S. 2: Reza a lenda que contar história faz bem à imaginação e ajuda a desenvolver a inteligência... rsrsrs

"Presentear sapatinhos vermelhos tem seu significado em um antigo costume cigano que simboliza proteção e o desejo de boa sorte, saúde e felicidade para o resto da vida.
De acordo com a lenda que envolve os sapatinhos, cada bebê escolhe um casal para ser seus pais. Mas havia um que estava muito preocupado com sua nova experiência. Percebendo as dúvidas do pequeno, apareceu a Mestra que tem o poder de sentir todas as coisas. Ela colocou a mão em sua cabeça e falou: 'Tenha confiança. Para que sua vida na Terra seja tranquila eu enviarei um amuleto sob a forma de presente, garantindo sua saúde e felicidade'.
O destino reservou que aquele bebê nascesse numa família de ciganos europeus. E o primeiro presente que recebeu foi um par de sapatinhos vermelhos que ele usou e guardou para sempre. O bebê cresceu e tornou-se muito conhecido e respeitado por todos, assim como seu amuleto. A partir de então, a tradição de dar sapatinhos vermelhos para os recém-nascidos se espalhou pelos cinco continentes."


Nenhum comentário:

Postar um comentário