Qualidade Vivida

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Algo diferente

Eu queria algo diferente...
Não bastava sair do banho com o cheiro impregnando o ambiente, cabelos molhados, cara lavada... eu queria que aquele momento ficasse registrado de forma diferente e eu nem sabia que isso já estava sendo providenciado pela própria simplicidade do instante.
Ele ali, deitado naqueles lençóis amassados, contemplando tudo o que estava acontecendo com o seu delicioso sorriso no canto da boca...Sempre me lembro dele com o sorrisão nos lábios e a gargalhada que joga sua cabeça para trás... Mas ali, naquele precioso momento ele só tinha o sorriso no canto da boca, o mesmo que carrega consigo sempre que me vê...
- Como você gostaria que eu fosse vestida?
- Com essa seda que cobre o seu corpo, com seus cabelos molhados e sem maquiagem...
- Vamos, me diga... o que achas deste vestido? E estas sandálias? Apresse-se, vamos nos atrasar...
- Eu só respondi a sua pergunta, não significa que você vai vestir-se do jeito que eu gostaria para irmos ao cocktail... nem seria oportuno... O vestido está ótimo, combina com as sandálias e se você prendesse os cabelos ficaria perfeita, adoro a sua nuca!
Pois é... tudo fica perfeito quando o olhar do outro para nós está repleto de sentimento... são nesses momentos que eu gostaria de poder parar o tempo...
O diferente, para mim, é tudo aquilo que me oportuniza fazer a diferença... uma cena comum entre dois amantes está repleta de diferença nos olhos de quem ama...
O canto da boca é como o canto do dia que canta o barulho da chuva no canto do meu ouvido...
O toque dos lábios contam o amor que por encanto do canto expressa aquele canto...
A nudez no canto da cama salienta o corpo que meus olhos apreendem...
O som do canto que emite a palavra traduz a falta de fôlego proporcionada pelos quatro cantos do quarto
A roupa que veste o corpo despido de toda a moralidade brinca no sorriso do canto da boca...
Ah... o sorriso no canto da boca...
Ah... aquela simplicidade do comum que se faz diferente pela diferença do instante...
Ah... a eternidade que me invade sempre que eu sou acordada com BOM DIA! seja lá como o dia esteja... Nos olhos do amante o dia está sempre lindo, ainda que chova, que o sol esteja brilhando, que as nuvens cubram o céu, que tenha uma tempestade caindo... Os olhos do amante para a amada são sempre de contemplação e a boca de sorriso no canto dos lábios...
Descobri que a maneira mais simples de sabermos sobre o encantamento do outro por nós se expressa pelo sorriso no canto da boca... aquele que não consegue sair dali, mesmo nas situações mais estranhas... o olhar do amante para a amada é estranho... estranhamente querido...
Bom dia, com sorriso no canto da boca...
(RJ, 27 de maio de 2011 - conto premiado)

2 comentários:

  1. Lindííiiiiiiiiiissssssso! Maravilhoso
    Pois é... tudo fica perfeito quando o olhar do outro para nós está repleto de sentimento!

    A roupa que veste o corpo despido de toda a moralidade brinca no sorriso do canto da boca.. !

    BAN-DI-DA!!!! BEIJOS DA SUA ALUNA MARGARIDA

    ResponderExcluir
  2. Você é diferente, sogra! Parabéns...

    ResponderExcluir