Qualidade Vivida

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Acácia Dourada

Saquarema, 13 de março de 2010
Dia de sol e céu sem nuvens - não corria nem mesmo uma brisa. Decidi plantar uma árvore que representasse o meu estado de espírito, naquele momento. Fui até a floricultura e escolhi a Acácia Imperial.
Era uma muda tão pequena que algumas pessoas duvidaram que ela vingaria. Ela vingou... Cresceu, mas cresceu tanto que eu não via a hora das flores aparecerem. E nada! Três primaveras e a árvore nem nos dava uma chance de acreditar que dela brotariam flores... e eu sempre a esperar... Nunca duvidei que elas viriam... Sempre que chegava a casa eu beijava seu tronco e dizia: cheguei e estou feliz em vê-la aqui! Ao sair eu pedia que ela tomasse conta daquela minha ética... E assim ela fez durante todo esse tempo. Véspera do meu aniversário de 47 anos e minha mãe me liga dizendo: filha, sabe a sua árvore? está cheia de brotinhos amarelos, prontinhos para desabrocharem... Meu coração chorou... e meus olhos denunciaram a minha emoção! Não poderia ser em outra ocasião... A Natureza sabe dar sinais! Ela esperou por mim! Foram três anos me ensinando sobre paciência, dedicação e humildade. E quando eu estava pronta ela floriu! Foi como me dizer: agora é a nossa vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário