Qualidade Vivida

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

De quem é o problema?


Uma das coisas mais importantes que fiz por mim e pela minha família foi entender que só conseguimos ajudar quando nos damos conta de aquele problema não é nosso.
Pegar para nós uma questão que não nos pertence é tirar do outro a capacidade que ele tem de agir. É dizer, por outra linha, que ele não é tão capaz para resolver aquela questão quanto você! Nada nesse mundo é mais frustrante do que olhar uma pessoa que amamos como incapaz - qualquer portador de Esclerose Múltipla pode assinar embaixo do que estou falando -.E eu gosto de dizer que o olhar é nosso, se assim o enxergamos, quem dentro de nós se sente incapacitado? Eu vejo o mundo de fora como o meu mundo interno se encontra. Jamais esqueçamos disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário