Qualidade Vivida

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Perdeu Playboy

A vida seria engraçada se não fosse grega - ups... trágica! Acabo de ler na página de uma poetisa que eu admiro muito, a seguinte frase:

 "Obrigada, minha velhinha, por me mostrar que é no futuro que se desenha a vida, ainda que ele possa durar apenas mais um dia" (Flora Figueiredo)

Estou debruçada nessa coisa do tempo... E o moço bonito e inteligente, que eu admiro muitíssimo me presenteia com lindo texto... Ah, Marcelo Gleiser... Quanta sensibilidade cabe dentro de você? Aos 50, ando na fase de expandir o tempo... quero aventuras, novas experiências, quero que a vida me surpreenda. Como na física, compreendo o tempo como uma medida de transformação, que deve ser respeitada e vivenciada dentro de cada fase, com plenitude, com vigor - mas respeitando cada fase! Reconheço-me e identifico-me na que estou agora - meu doce e amargo 50 anos! Transito pelas outras histórias, de fases diferentes, porém, encontrando-me dentro da minha fase! Sou mulher de 50, com jeito de 50, aparência de 50, experiência de 50. Nunca atropelei o tempo. Talvez por isso ele sempre me tenha sido tão generoso e tenha me transformado em uma bela mulher de 50! Aos 20 eu fui analítica, - aquela do mergulho profundo do sem sentido que fazia sentir. Aos 30 radicalizava sobre todas as coisas que estavam em minha volta - mas no sentido literal do termo: era daquelas que me encontrava nas raízes e me perdia nas superfícies (tal e qual nas entrelinhas nietzscheanas). Aos 40 des-cobri que na superfície eu tinha muito mais do que precisava. Aprendi a enxergar o entorno e muita coisa começou a ser (re)velada... o óbvio, por exemplo!  Meus amigos íntimos têm o tempo de vida que nos permitiu chegarmos aonde estamos hoje, mas o melhor que esse tempo me revelou foi ouvir a seguinte frase: "na alegria e na tristeza, jamais te deixaria ir embora sozinha..." Descobri que tenho tribos e gosto disso! A minha tribo não é a mesma que a da minha filha - graças a Deus por isso! Ando brincando com lápis de cor... Tenho desenhado o meu futuro...
P.S.: Dedico esse texto ao meu amigo Leandro e quero tornar público que assim como ele, eu também não o deixarei "ir embora" sozinho. Ao infinito e além...
P.S.2: O verbo AMAR só se vivencia no presente. Em todo o resto ele apenas se conjuga!
P.S.3: Adoro reticências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário