Qualidade Vivida

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

(Re)flexão

Quando 2016 começou, ele era todo Meu. TODO!!!!!
Foi colocado em minhas mãos e eu o agarrei com toda a minha força!
Eu podia fazer dele o que quisesse... e fiz! Senti, elaborei, planejei, criei, morri, renasci, chorei, sorri muito. Sobrevivi e cheguei aos meus 50 anos com muita dignidade!
Ele chegou como um livro em branco, e nele eu podia colocar qualquer coisa. Eu coloquei esperança, poema, oração, amigos, família, AMOR.
Podia... e coloquei!
Hoje não posso mais; já não é meu...
Foi concluído e publicado.
Hoje me resta lê-lo, com todos os detalhes, mas não poderei corrigi-lo no passado, tão somente no presente, no que está por vir. 
Antes que 2016 termine, reflito no meu velho livro e o folheio com cuidado.
Permito passar cada uma das páginas pelas mãos da minha consciência, com o crivo do meu coração, afinal, ele sou eu ontem!
Aprecio aquelas páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não tentaria arrancá-las - seria inútil. Já estão escritas. Mas eu posso revisitá-las enquanto escrevo o novo livro que me será entregue. Assim, poderei reinventar as boas coisas que escrevi, e evitar repetir as coisas ruins.
Para escrever o meu novo livro, eu contarei novamente com a delícia dos encontros que terei para preencher toda a imensa superfície do meu mundo.
Eu beijarei e chorarei sobre meu livro de 2016 incontáveis vezes - ele me permitiu chegar até aqui e eu dou graças por isso!
Não importa como estarei...
Ainda que tenha páginas insuportáveis, entregarei e direi: OBRIGADA e PERDÃO!
E, quando 2017 chegar, o meu novo livro estará em minhas mãos, novo, limpo, em branco, todo meu, no qual eu reimprimirei outra história, a que for possível a mim, com muito mais potência e vigor!



P.S.: O meu texto foi inspirado em outro texto, cuja autoria eu não encontrei, infelizmente. Recebi de um amigo, por Whatsapp. O encontrei nos links abaixo, também sem autoria, no original. A conferir:






Nenhum comentário:

Postar um comentário