Qualidade Vivida

terça-feira, 2 de setembro de 2014

limites ilimitados

Existe maior soberania do que a de encontrar um caminho próprio para percorrer?
Durante um bom tempo neguei Wittgenstein por ter dito que "os limites da (nossa) linguagem denotam os limites do (nosso) mundo". Quando estou diante de algo que me inquieta muito, meu primeiro comportamento é negá-lo, depois, quando volto para este algo, sempre me dou conta de que existe nele uma enorme quantidade de mim. Minha segunda reação é defender-me. Mas de quem senão de mim mesma? E aí vem a melhor parte: a superação das minhas limitações...
Me dê miolo de boi para comer, mas não me desafie... Evidentemente que esse desafio tem que ter eco em mim... Os desafios externos não me afetam, mas tão somente aqueles que me colocam diante das minhas fragilidades. Estes sim me transformam sobremaneira! Percebam que eu disse fragilidade e não fraqueza. Não pretendo ser forte, mas potente!
Hoje, qualquer lugar do planeta que eu esteja estabeleço comunicação ainda que eu não saiba o idioma. Pensa pequeno aquele que acha que se comunica apenas com o verbo.
Viaje...
Viaje de qualquer maneira: sozinho, em grupo, em par...
Mas se puder faça isso depois de ter viajado dentro de si!
Respeite-se antes de respeitar o outro - quando aprendemos a nos respeitar, percebemos o vigor que existe em respeitar hierarquias...
Limites existem para serem superados.
Portanto...
Supere-se,
Transforme-se,
E acredite: seu mundo pode ser ilimitado, até que você dê o último suspiro.
Faltará ar muitas vezes...
Mas e daí?
Se o último ar for vivenciando algo que você desejou com as suas vísceras,
Os limites do seu mundo foram muito maiores do que você pudia supor...


Foto da aula de Cross Training da Carol Vaz/ RJ/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário