Qualidade Vivida

sábado, 21 de maio de 2011

Bicicledarde

"A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida".
(Miguel de Cervantes)

Bicicleta e liberdade, para mim, são termos sinônimos... sendo assim, resolvi uni-los numa só palavra: bicicledarde.
E o que significa a bicicledarde? Significa a aventura da criação sob duas rodas...
Quando estou pedalando, sentindo o vento lambendo meu rosto, ouvindo música e contemplando a paisagem me sinto tão livre... naqueles instantes parece que eu posso tudo... sentada naquele selim, meus pensamentos saem do meu corpo e alçam vôos indizíveis...
Aproveitando os rasantes dos meus pensamentos, eu sugiro, para hoje...
  • trocar o computador pela bicleta;
  • deitar 10 minutos ao lado do seu filho, bem agarradinho;
  • ler Dom Quixote em voz alta;
  • dizer Eu Te Amo para todas as pessoas a quem você ama;
  • fazer planos para amanhã;
  • ajudar alguém muito necessitado;
  • dizer ao amigo que ele é muito importante em sua vida;
  • comer um doce bem gostoso;
  • beber um copo d'água com muita sede;
  • ficar em silêncio por 10 minutos;
  • abraçar alguém muito especial;
  • escrever uma carta para você mesmo ler em 2021 (não esquece de envelopar, lacrar e guardar);
  • Tomar um banho morninho bem demorado...
É isso... completando... liberdade é a capacidade que nós, seres humanos, temos em criar o impossível... portanto: sonhe acordado e aventure-se em sua vida... Mergulhar no vento é uma emoção singular, que nos permite reinventar possibilidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário