Qualidade Vivida

segunda-feira, 9 de maio de 2011

44 coisas estranhas e legais que fiz ao longo de 44 anos...

Bem, ao longo de 44 anos de vida bem vivida, realizei coisas muito estranhas e legais, das quais compartilho com vocês, agora...

1. Dei banho no meu irmão Alexandre, quando eu tinha 4 anos de idade, porque ele estava com sarampo e eu achava que conseguiria tirar as pintinhas do corpo, com água e sabão, no tanque, na bobeira da mamãe;
  2. Subi o morro da rua, de bicileta, com uma amiga na garupa e lá no alto desci sem as mãos do guidon, acarretando num tompo horrível, que deixou minha amiga hospitalizada e eu de castigo;
  3. Saí do castigo, fui jogar "Bete" no meio da rua e dei com o taco no olho do meu irmão que levou 4 pontos - mais uma semana de castigo;
  4. Saí do castigo, fui brincar de polícia e ladrão na rua, me escondi no apartamento de uns vizinhos que eu sabia que estavam viajando, que só estava a avó em casa e que quase não saia da cama. Fiquei escondida atrás do sofá, ela levantou para ir ao baneiro na hora que eu ia para a "prisão" salvar os amigos; conclusão: ela levou um susto grande e infartou ( acho que não, mas foi o que a filha dela disse que aconteceu)... mais uma semana de castigo;
  5. Cortei o cabelo da minha amiga depois da aula de ginástica porque ela me irritou muito;
  6. Empurrei um amigo de escola do alto da escada, porque ele me chamou de metida; resultado: além de mais um castigo, tive que pedir desculpas pelos dois braços quebrados;
  7. Prendi o meu namorado dentro do meu quarto só para ele não ir à festa de 15 anos da Fatinha... horrível! Será que ele me perdoou por isso?
  8. Abri um guarda-chuva dentro de sala de aula porque o professor falava cuspindo;
  9. Comprei uma bicicleta com o dinheiro de uma demissão;
  10. Pedalei do Rio de Janeiro até Friburgo;
  11. Vi o pôr do sol em Pontal do Atalaia e depois fui direto para o Arpoador para vê-lo nascer: Lindo pra caramba...
  12. Amei todos os homens com quem eu tive um relacionamento sério;
  13. Dei entrada no meu apartamento com o meu dinheiro;
  14. Subi em mesa de bar para cantar, no dia do meu aniversário e ainda fui muito abraçada por todo mundo - inclusive por quem eu nem conhecia;
  15. Fiquei sem dinheiro, sem cartão de crédito e sem as malas fora do meu país e voltei de trem, bancada pelo consulado;
  16. Fiquei ao lado de um homem bomba dentro do consulado, na Argentina;
  17. Perdi o vôo em Paris porque eles chamaram pelo nome Sá e eu não reconheci o meu próprio nome;
  18. Chorei de tanto ri - várias vezes!
  19. Fugi com o namorado no meio da madrugada para Cachambu, porque eu sabia que meus pais não me deixariam viajar - foi uma das melhores aventuras que vivi...
  20. Atravessei a fronteira do Parguai com a Argentina na garupa de um motoboy;
  21. Fui pedida em casamento, no meio da rua, com o carro enguiçado, com uma chuva torrencial caindo em nós;
  22. Viajei de carro do Rio de Janeiro até Foz do Iguaçu, com alguém que eu mal conhecia e foi sensacional;
  23. Subi os alpes suiços e almocei naquele restaurante caríssimo - ainda conheci o chef de cozinha que... FALAVA PORTUGUÊS!!!!
  24. Aprendi a saborear vinho;
  25. Deixei um vício e adquiri um hábito;
  26. Nadei nua em cachoeira;
  27. Peguei estrada sem destino;
  28. Raptei o meu namorado depois de um dia de trabalho - casamos e vivemos quase 15 anos juntos!
  29. Passei um dia inteiro na cama;
  30. Namorei na rede;
  31. Criei um projeto para viajar de graça para Porto Seguro, por ocasião do aniversário de 500 anos da Independência;
  32. Brinquei de pique na chuva, adulta, com as minhas filhas - várias vezes...
  33. Roubei no buraco;
  34. Acabei com um jogo só porque estava perdendo;
  35. Amamentei crianças que não tinham o leite de suas mães;
  36. Matei aula para namorar;
  37. Matei trabalho para ir à praia;
  38. Viajei por dois meses, correndo pelo Brasil, por diversos congressos, com projetos diferentes;
  39. Dei um armário inteiro, com tudo o que tinha dentro: roupas, eletrônicos, roupas de cama, travesseiros...
  40. Coloquei a minha bicicleta no lugar do armário;
  41. Escrevi livros;
  42. Plantei árvores;
  43. Casei e me divorciei;
  44. Tive duas filhas - minha maior aventura!

Acho que fui uma peste... uma adorável peste porque todos sempre me quiseram por perto...

Sugiro que os meus amigos também escrevam as suas aventuras mais estranhas... é uma delícia voltar no tempo...

Obrigada, Reston!

1. vai ter gente pensando "Eu nunca fiz, nem tenho nada interessante para contar".

Conversa 'pra boi dormir'.
    Se parar pra pensar (ou, melhor ainda, escrever), essa pessoa vai perceber que é tão importante quanto qualquer outro ser humano neste planeta. Em outros, eu não garanto...